Logo Patosja

Espanha extradita homem de Carmo do Paranaíba procurado por associação e tráfico de drogas 

Mandado de prisão, expedido na comarca de Rio Paranaíba, fundamentou a extradição 

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Federal - Lorena Teixeira

Publicado em: 17:06 19-12-2025

Compartilhar:

Mandado de prisão, expedido na comarca de Rio Paranaíba, fundamentou a extradição 

A Polícia Federal (PF) realizou a extradição de um brasileiro, de 25 anos, natural de Carmo do Paranaíba, procurado pelas autoridades de Minas Gerais pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (19)

O suspeito foi localizado e preso pela Polícia Judiciária da Espanha, em cumprimento a uma difusão vermelha da Interpol. O mandado de prisão, expedido na comarca de Rio Paranaíba, fundamentou a extradição apresentada às autoridades espanholas.

De acordo com as investigações, em 2018, o indivíduo atuava no tráfico do município mineiro de forma habitual, com a venda de entorpecentes e associação com outros criminosos, comercializando substâncias análogas à maconha, LSD e cocaína.

O rapaz foi extraditado e desembarcou no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte, escoltado por policiais federais. Após o exame de corpo de delito, o homem foi conduzido ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.

A pena para o crime de tráfico de drogas é de 5 a 15 anos de reclusão, além de multa, com possibilidade de redução. Já para associação, a pena é de 3 a 10 anos. A identidade do indivíduo não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.
Leia também